Advertisement

Abrafad cresce 25% e movimenta R$ 3 bilhões em negócios

Abrafad planeja dobrar pontos de venda em 2021

Abrafad planeja dobrar pontos de venda em 2021

O ano de 2021 começou a pleno vapor para as empresas que integram a Associação Brasileira das Redes Associativistas de Farmácias e Drogarias (Abrafad). Nos últimos 12 meses, a rede movimentou R$ 3 bilhões em negócios, um crescimento de 25,1% em valores.

Para 2021, a Abrafad, especialmente após a entrada das bandeiras RedeMed, Farma Certa e Preço Justo, espera crescer 20% em quantidade de pontos de vends, tanto por crescimento orgânico quanto pela entrada de novas redes. A meta é fechar a temporada com 2,5% de market share e 4 mil PDVs.

A entidade, que une a força de 12 grupos associados Soma, Melhor Compra, Universal Farma, Multifarma, Smallfarma, Usifarma, Supermais, Ellomais, Facillite, RedeMed, Farmacerta e Preço Justo, contabiliza mais de 3,4 mil pontos de venda. Em percentual, o bom desempenho das redes da Abrafad nos 12 meses ocorreu em medicamentos RX, com 3,5% de participação nas vendas.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Advertisement

Advertisement

Deixe um comentário