ITA Transportes Aéreos anuncia o seu primeiro Curso para comandantes primeiros-oficiais e comissários de voo

O evento de abertura oficial acontecerá agora de manhã, dia 1 de dezembro, no Estanplaza Funchal – Faria Lima, onde o presidente executivo do Grupo Itapemirim, Sidnei Piva, abrirá a cerimônia, seguido pelo CEO Tiago Senna. Durante a tarde, os 60 profissionais serão recepcionados pelo Departamento de Recursos Humanos sendo informados dos direitos e benefícios oferecidos pela empresa. De acordo […]

O post ITA Transportes Aéreos anuncia o seu primeiro Curso para comandantes primeiros-oficiais e comissários de voo apareceu primeiro em Portal Aviação Brasil.

Debate com a Chapa candidata a direção e vice-direção do HCV

A Comissão de Consulta (CC), INFORMA que haverá um debate com os candidatos da Chapa 1 homologada aos cargos de Diretor e Vice Diretor do HCV/UFRGS no dia 02 de Dezembro de 2020, com início às 15h e 30 min, através da plataforma Mconf da UFRGS, Comunidade https://mconf.ufrgs.br/webconf/consulta-favetufrgs-apresentacao-das-propostas  – conforme Art. 12 do Edital Nº 06/2020. A transmissão do debate será através do YouTube em link a ser divulgado no dia.
A CC receberá, até às 17 horas do dia 01 de dezembro de 2020, perguntas que serão realizadas aos candidatos no dia do debate. As perguntas podem ser feitas através do link: https://forms.gle/PRQsHCFAkqh7MVuz5. Em anexo, seguem as propostas da Chapa RenovAr composta pelos professores Gustavo Winter e Raquel Raimondo.
Após o término do prazo de recebimento das perguntas de todas as categorias de eleitores da FAVET (docentes, técnicos administrativos e discentes de graduação e de pós-graduação), a CC se reunirá para ordenar e numerar as perguntas enviadas. As perguntas contendo conteúdo ofensivo ou discriminatório serão automaticamente excluídas pela CC. No dia do debate, um dos candidatos irá sortear as perguntas de acordo com a categoria de eleitores.
O tempo total do debate está previsto para 90 minutos, assim distribuído:
o  Em primeiro momento, a Chapa tem 10 minutos para a apresentação de um resumo do programa de ações.
o  Os questionamentos prévios seguirão a seguinte sistemática, no total de 7 rodadas de perguntas, obedecendo a seguinte sistemática:
o   A Chapa sorteia uma pergunta da categoria docente. Os candidatos terão um tempo máximo de dois minutos para resposta.
o   A Chapa sorteia uma pergunta da categoria técnico administrativo. Os candidatos terão um tempo máximo de dois minutos para resposta.
o   Por fim, a Chapa sorteia uma pergunta da categoria discente. Os candidatos terão um tempo máximo de dois minutos para resposta.

Em seguida, os candidatos responderão as demais perguntas sorteadas por cada categoria obedecendo a mesma sistemática anterior.
Tanto o candidato a Diretor, como o candidato a Vice-Diretor, podem responder aos questionamentos, desde que respeitado o limite máximo estabelecido.
Ao final dos blocos de perguntas, a palavra será colocada à disposição dos candidatos da chapa homologada para suas considerações finais por 5 minutos.

 

 

Veja aqui as promoções da Black Friday das companhias aéreas

Começou a Black Friday, a data especial para compras com preços muito atraentes e descontos tentadores para você que quer viajar e se programar, pagando bem mais baixo. Algumas companhias aéreas divulgaram suas ações. Confira! Air Europa Até o dia 30 de novembro a Air Europa irá oferecer descontos de até 20% nas passagens aéreas […]

O post Veja aqui as promoções da Black Friday das companhias aéreas apareceu primeiro em Portal Aviação Brasil.

Azul volta a operar no RIOgaleão

A partir de 1º de janeiro de 2021, a Azul Linhas Aéreas volta a operar no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, Galeão, com ligação para Campinas, principal centro de conexões da empresa no Brasil, como destino. Para a reabertura da base, a Azul escalou a aeronave Embraer 195, com capacidade para até 118 passageiros. […]

O post Azul volta a operar no RIOgaleão apareceu primeiro em Portal Aviação Brasil.

Boeing 737-Max 8 da Gol voa novamente

A Gol Linhas Aéreas realizou com sucesso ontem, 26 de novembro de 2020, seu primeiro voo técnico com o Boeing 737 Max 8, sendo a primeira companhia aérea que decolou a aeronave no mundo com todos os requisitos de atualização incorporados, após a revogação da suspensão pela FAA e pela ANAC. O voo operacional contou […]

O post Boeing 737-Max 8 da Gol voa novamente apareceu primeiro em Portal Aviação Brasil.