Toyota Yaris 2012

Toyota Yaris 2012

O novo Toyota Yaris 2012 acaba de ser lançado mundialmente. Com sucesso de vendas mundialmente consagrado em mais de 70 países, ultrapassando as 3,5 milhões de unidades vendidas, a Toyota já explora mercado dentro da América do Sul. No Chile mesmo, acaba de lançar a versão Sport por um ótimo preço. Enquanto esperamos mais notícias sobre sua chegada ou não no mercado brasileiro, podemos já ir conhecendo melhor esse subcompacto.

O Toyota Yaris 2012 vem com quatro níveis de acabamento disponíveis: Trim-T2, TR, SR e T Spirit. A T Spirit talvez seja a que chama mais atenção por elementos como o teto completamente de vidro, dando uma visão panorâmica assim como o Peugeot 308 Touring. Ele também é o mais completo, vindo de fábrica com itens como ar-condicionado de duas zonas, faróis de neblina, sensores crepuscular e de chuva, entre outros. No mais, podemos ver que a versão 2012 apresenta um Yaris 20 milímetros mais baixo.

Acima de tudo, o Toyota Yaris 2012 é um veículo muito bem equipado tecnologicamente. O sistema multimídia é o já conhecido Touch and Go da Toyota, um sistema com vários recursos dispostos de uma forma bem acessível. Esse sistema é controlado por touchscreen, tem tecnologia bluetooth, mapa de navegação por satélite completo, porta USB, câmera de estacionamento, entre outros recursos como os serviços de informação que conectam o cliente com o atendimento da empresa.

Toyota Yaris 2012

Toyota Yaris 2012

Toyota Yaris 2012

O porta-malas do Yaris 2012 possui capacidade para 347 litros, que pode ser expandida para até 768 deitando os bancos traseiros. Os bancos por sua vez, prezam o conforto e elegância, disponibilizando um novo design que se une ao belíssimo acabamento interno de alto nível.

O Toyota Yaris oferece três tipos diferentes de motorização. A versão de entrada vem equipada com o econômico 1.0 VVTi de 3 cilindros, que utiliza câmbio manual de 5 marchas e vai de 0 a 100 km/h em 15,3 segundos. O motor 1.3 oferece câmbio manual ou automático Multidrive S (CVT). Também tem motorização a diesel 1.4 D-4D com câmbio manual de 6 marchas. A suspensão é do tipo MacPherson com barra de torção. Os freios dianteiros são a disco ventilados e os traseiros com tambor.